Intervenção na rua

Há algum tempo a cidade de São Paulo vem sendo agraciada com a presença do artista Alexandre Órion. Li, melhor, vi hoje na revista Super Interessante, algumas imagens que este artista fez no túnel da avenida 9 de Julho. Acontece que o túnel carecia de uma grande limpreza, e foi aí que Órion teve um insight. “Não posso pixar, mas posso limpar”.

Foi então que, armado com um paninho e máscara, ele resolveu criar arte. Ele desenhou diversas caveiras ao longo do túnel. Arte espantosa e até um tanto quanto protestante, mostrando para a população o que se respira em baixo do túnel.

A intervenção funcionou. Depois de oito madrugadas fazendo arte, a prefeitura da cidade mandou limpar o local. A arte se foi, mas pelo menos a cidade está um pouco mais limpa. Não é a primeira vez que Órion faz uma intervenção na cidade. Ele já fez protestos contra os cartazes na rua Augusta colando figuras em além de criar imagens em paredes na caçada que contrastam com os pedestres (veja foto abaixo).

Infelizmente não encontrei as fotos para mostrar aqui, mas tenho o link para o site do cara. Quem sabe ele não resolve colocar estas fotos no ar um dia desses?

Intervenção — By Alexandre Órion

Anúncios

0 Responses to “Intervenção na rua”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: