As seqüelas de se jogar Wii

Ontem todos aqui na redação, inclusive eu, estavam empolgados com a chegada do Wii, o console da próxima geração da Nintendo. Mesmo com apenas um jogo, o Wii Sports, o console ficou pouco tempo parado, quer dizer, não ficou parado porquê ainda está rolando o oba-oba da novidade.

Acho que ontem fiquei umas três horas jogando direto. Sabe quel foi o resultado disso? Dores. Muitas dores. Antes de ir embora eu já tinha percebido uma dor chatinha bem nas costelas e no ombro, algo normal para quem não pratica nenhum esporte — e Wii Sports é um belo apanhado para quem é sedentário como eu. Não foi nenhuma surpresa ao perceber que meu corpo todo está doído hoje — também eu era o mais empolgado com a nova forma de interação. Agora, neste momento em que eu escrevo este blog, sinto dores no meu corpo inteiro, não só nos ombros, mas também em todo o meu braço direito e pescoço.

Foi então que comecei a pensar “Como será jogar isso no futuro?”. Hoje em dia, eu passo mais de quatro horas consecutivas jogando alguns títulos — Need For Speed Carbon terminei em um final de semana, Tony Hawk Project 8 tenho mias da metade do modo Carrer concluída, isso sem contar que em Final Fantasy XII já somo mais de 300 horas totais (contando o que joguei da versão japonesa e da americana).

Como será minha vida daqui pra frente? Será que eu vou ter que me privar de jogar da mesma quantidade de horas que jogo hoje? Será que vou conseguir terminar o novo Zelda em menos de 20 horas? Será que meu corpo vai resistir?

Estou com medo. Medo porque este é minha forma de entretenimento preferida — sem falar de econômica, já que eu jogo os games que chegam aqui na redação. Será que a idade está chegando ou terei que entrar em uma academia só para condicionar meu corpo a uma nova rotina?

Não quero que isso aconteça. Quero ter um Nintendo Wii sim, mas acho que ele será meu segundo console. Só vou jogar nele quando não tiver nenhum outro game que necessite de minha dedicação. Vou jogar Zelda, Mario e outros games “hardcore”, porém vai demorar quatro vezes mais para chegar ao final destes games — isso porque eu gosto de jogar, mas não gosto de sentir dor.

Dores em todos os lugares

Pode não parecer, mas tá doendo pra kct!

Anúncios

49 Responses to “As seqüelas de se jogar Wii”


  1. 1 Bruno Alexander Zerbinatti novembro 15, 2006 às 12:42 am

    Não cara, parte do problema é o sedentarismo. A outra parte é a novidade que o fez jogar por mais de 3 horas.

    Wii é casual, alguém “normal” não o jogará mais que 1h por dia. O suficiente para queimar BOAS calorias e manter garotos e garotas (e adultos…) ocupados. Melhor do que parar em frente à TV comendo salgadinho ou ficar sentado por horas à fio olhando para cores e texturas se mexendo. Você tem que se mexer!

    Agora não vão poder mais dizer que videogame é uma das causas da obesidade dos americanos gordos e rosas.

  2. 2 Marks novembro 15, 2006 às 1:06 am

    Tudo ao seu tempo…
    Eh bem capaz q daqui 1 mês vc jah esteja habituado à essa jogatina diferente, agora contem em off, soh vc estah deste jeito ou os sons q podem ser escutados ae na redação são parecido com as raquetadas dos jogadores de Tennis profissional??
    Um certo…
    – ARGHhhhhhhh!!

    Pela sua kra, deve estar todo moído mesmo… xD

  3. 3 Felipe novembro 16, 2006 às 5:27 pm

    Eu terei o Wii uma semana depois do lançamento, melhora nos gráficos tem todo o ano, comprando placas de vídeo, processadores para PC. EU QUERE A NOVA GERAÇÃO! E ela é o Wii
    Prefiro muito mais comprar um XBOX360+Wii= \o/
    PlayStation 3 tá certo que vai se foda, mas não compenssa , ainda mais agora com o XBOX 360 oficialmente no Brasil XD

  4. 4 Ed Ondo novembro 16, 2006 às 7:23 pm

    Vc não precisa entrar numa academia pra condicionar o corpo. Vc já está condicionando jogando Wii.

  5. 5 Thyoga novembro 16, 2006 às 7:49 pm

    Eu acho q soh uma bom alongamento vc jah num sente dores.
    Flwz!!

  6. 6 Rodrigo Guerra, o Guerreiro novembro 16, 2006 às 7:50 pm

    Legal, bom mas ainda hoje, três dias depois do Wii, encaro ele como um brinquedo, não como um videgame. Espero que o futuro mostre o verdadeiro ptencial do console. Espero que o Classic Controller seja usado em alguns jogos que levem mais tempo para se terminar.

    O verdadeiro problema do Wii é que ele não é legal de se jogar só. Tente imaginar que chatice você fazendo um monte de exercício sem ninguém do seu lado para rir com vc.

    Se você também não tiver um espaço legal e uma TV gigantesca, não vai rolar. São problemas que merecem ser pesados na hora da compra e eu ainda não decidi qual Next Gen vou comprar. Só o tempo vai dizer

  7. 7 José Luiz dos Santos novembro 16, 2006 às 11:19 pm

    U/M/G. Olá. Cuidado com as cotoveladas(parece que estou ouvindo dizendo: foi sem querer.)
    Mais nem uma peladinha você joga nos finais de semana?(hoje as 05:00 tá bom pra você?)
    Coitado!
    Não dê mole.
    Nao perrda um bom exercício.
    Do que adianta eu estar em boa forma fisica (como estou)pra jogar o Nintendo Wii e,
    não estar de boa forma financeira pra compra um Nintendo Wii.

  8. 8 Ricardo Vasconcellos novembro 17, 2006 às 12:17 am

    Respeitando suas opiniões Guerra,mas seus comentários foram extremamente infelizes.Para se jogar um jogo qualquer que não seja baseado em multiplayer(Ex:Zelda,Resident,etc…)não é preciso ninguém rindo de vc p/que seja divertido.O que dizer então dos outros consoles com jogos em alta resolução jogados em TVs que não sejam “gigantescas”?Ficariam menos divertidos por isso?O grande problema na hora de se comprar um console é o preço:coisa que o Wii leva uma grande vantagem porque a maioria dos jogadores não quer saber a quantidade dos polígonos que um jogo tem,e sim se ele é divertido ou não.O Nintendo DS está aí p/provar.Agora uma coisa vc tem razão:o Wii parece um brinquedo porque seu modo de jogar é diferente do que se viu até agora.Só p/esclarecer sou um fã de videogames em geral desde a época do Atari e gosto de todos os consoles.

  9. 9 José novembro 17, 2006 às 6:17 am

    O cara lá de baixo falou que o Wii leva vantagem porque é mais barato.
    Deixa eu te lembrar de um console chamado..como era mesmo…. Gamecube… foi o mais barato da geração anterior, e foi um desastre.
    Se o tal do Wii é a nova forma de se jogar videogame, vou voltar pro gamão e jogo da velha.
    Sem contar aquele menu do aparelho com tema do Super mario…. affffff……

  10. 10 Fabio Barros novembro 17, 2006 às 9:59 am

    Zelda não vai exigir nenhum movimento além de umas mexidinhas com o pulso (para dar a espadada) e apontar para a tela, na hora de atirar com o arco ou o hookshot.

    Isso e o minigame da pesca, claro. Mas, definitivamente, nada que não dê para fazer sentado e por várias horas seguidas.

    Tu jogou só Wii Sports, Guerra. Isso não é parâmetro. 😛

  11. 11 FABRICIO novembro 17, 2006 às 10:00 am

    OLÁ. EU ACHO QUE A NINTENDO ACERTOU EM CHEIO COM O WII. ACREDITO QUE TODOS ESTAMOS CANSADOS DE FICAR NA MESMA JOGABILIDADE DURANTE DÉCADAS. A REVOLUÇÃO CHEGOU: CABE A NÓS ESCOLHER O NOVO OU CONTINUARMOS NO SEDENTARISMO DE SEMPRE, SENDO TAXADOS DE FOLGADOS, POR FICAR O DIA INTEIRO SENTADOS “COM A BUNDA NO SOFÁ”. APOSTO QUE ATÉ MINHA MÃE VAI SE DIVERTIR JOGANDO NO WII. ME DIGAM UMA COISA: ESSES DIAS FUI JOGAR UM FUTEBOLZINHO E FAZIAM MESES QUE NÃO JOGAVA. LOGO APÓS O JOGO, NÃO CONSEGUIA NEM CAMINHAR… AGORA, SERÁ QUE É O FUTEBOL QUE ME FEZ MAL, OU EU ESTAVA MUITO ACOMODADO??? TODO EXERCÍCIO FÍSICO É SAUDÁVEL E PROVOCA AQUELA DORZINHA NO CORPO. ENTÃO, COMO NOSSO AMIGO GUERRA ESTÁ RECLAMANDO DE DORES, É SINAL QUE ELE PRATICOU “EXERCÍCIO FÍSICO” E NÃO APENAS “JOGOU VIDEOGAME O DIA TODO. E CONFORME TODO MUNDO FALA TEMOS QUE PRATICAR EXERCÍCIOS REGULARMENTE. A PARTIR DE AGORA UM NOVO SLOGAN: “PRATIQUE WII REGULARMENTE, E TERÁ UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL”. SALVE A REVOLUÇÃO.
    p.s.: OU VOCÊS PREFEREM FICAR NO MODO ATARI (ANTIGO) DE JOGAR???

  12. 12 Davi Rosa novembro 17, 2006 às 10:02 am

    Fala, Guerra.

    Bem, como a própria Nintendo disse, o Wii é mais voltado aos gamers casuais; eu mesmo estou nesse público, quando jogo, não passo mais do que uma ou uma hora e meia jogando. Tudo porque minha rotina pessoal já não permite mais isso. Acho que para quem curte passar um final de semana todo sentado em frente a TV detonando games, comendo e bebendo no sofá, o XBOX 360 e PS3 sejam os mais indicados mesmo. Do mais, o que mais quero experimentar essa interatividade da Nintendo, se realmente é tudo o que imagino. Se for, será meu único console.

  13. 13 Yory novembro 17, 2006 às 3:52 pm

    eu ja sabia desde o primeiro momento, que o controle do wii ia ser barra pesada para qualquer um jogar, afinal quem é que consegue ficar tres horas ou mais jogando num video game que voce precisa ficar se balançando para um lado para o outro. e aquela historia ed que o wii é mais barato e so conversa, se economisa na compra dele vai gastar o triplo em besteira para encher a barriga e ficar jogando, pra mim console da proxima geração é o play 3!!!!!!!

  14. 14 Murilo ( Vampire ) novembro 17, 2006 às 5:27 pm

    Espero de verdade não ter sequelas assim como meu amigo Guerra ao jogar o Wii. Rs…

  15. 15 Helio novembro 17, 2006 às 5:43 pm

    Bom aparentemente vc nunca frequentou uma academia e pelo visto esta na hora de se matricular em uma, vou te contar oq acontece nas primeiras duas semanas de treino… vc sente dor, bastante dor, no corpo inteiro, porem com o tempo o seu corpo se acostuma com o treino e essa dor vira coisa do passado… acho que isso esta acontecendo com vc agora, e muito provavelmente vai passar!!! Agora falar que não é legal jogar sozinho, bom acho meio sem sentido isso, pois quando eu jogo vídeo game, eu jogo pra mim e não pra quem esta me assistindo, claro que jogar mult com a galera é muito loko, mas sozinho é massa tb, e para isso teremos zelda, com suas 60 horas de jogos e poucos movimentos, apenas o pulso, tb veremos mario, RS, e tantos outros… achei muito equivocado o seu comentário, pois vc só jogou um game, apesar de respeita-lo tb, pois vc jogou e eu não!!! e sobre vc ver o wii como brinquedo eu acho normal, meu X360 é um brinquedo pra mim, todos os meus vídeo games são brinquedos pra mim, porem um brinquedo que eu levo muito a serio e que proporciona sensações inigualáveis!!!

    Abraço!!!

  16. 16 jpro_12 novembro 17, 2006 às 6:28 pm

    Hehe, bem legal ver um sonista assumido fazer uma prévia do Wii. Cara, mas falando sério, vc está enferrujado hein? Só de mexer os braços?! O____O
    Mas o que eu queria saber realmente é em relaçaõ aos gráficos do console. Você num falou nada a respeito. Pelos vídeos que eu vi até agora, os gráficos estão praticamente a mesma coisa dos consoles atuais.

  17. 17 Vinícius de Abreu novembro 17, 2006 às 10:09 pm

    É igual fazer academia. Na primeira semana dores insuportaveis. Depois seu corpo se acostuma e pronto. A dor sumiu. E, con certeza um dos jogos que exigiram mais movimentos sao os de esportes. Vi o video de Need Carbon agora no site da uol e acho que ningeum vai ser cansar de fazer os movimentos do game. Calma Guerra. Foi muito infeliz em seus comentarios.

  18. 18 Daniel novembro 17, 2006 às 11:55 pm

    Num sei o que pensar…é bom pra exercitar mas pode cansar,com isso,com o tempo podem criar um modo sem movimeto xD

  19. 19 Maurício novembro 18, 2006 às 3:00 am

    Putz meu, na boa….exageros a parte, aposto q dah pra cansar um pouco jogando o wii, mas ficar DOLORIDO do jeito q vc falou pq vc agitou um pouco os braços? Deve nem dar tchau nas despedidas pra nao ficar com caimbra no braço entao ne? Po ateh os velhotes no comercial jogam. Meu, vai fazer uma fisioterapia pq tu deve ter algum problema, na boa. Tem gnete q joga fliperama de tiro, pump, ddr, que exigem movimentos bem mais bruscos e nem ficam doloridos depois. Nem acho q seja valido comparar com uma academia pq pra mim o silmples ato de se MEXER nao eh considerado exercicio. Cuidado pra nao torcer o pulso com o controle do ps3 tb ein? O.o()

  20. 20 Dualistico novembro 18, 2006 às 3:35 am

    Ponto da matemática.

    ^_^

  21. 21 Conrad novembro 18, 2006 às 12:36 pm

    Olá, GamewCrld. É assim mesmo Fabricio.
    Quando chego do “futebolzinho” (no campo oficial é claro) não aguento mais nada, e olha que já jogo a um tempão.
    Assim que chego tomo um banho frio, e, me deito com as pernas pra cima(coloco uma almofada em baixo das pernas) e relaxo só pensando nas jogadas.
    É bom, né?
    Não “perrda” um bom exercício.

  22. 22 Jake novembro 18, 2006 às 5:11 pm

    Culpar o Wii foi super sensato. Ow cara, veja o bem que o negócio te fez! Fez horas de exercicio sem sair de casa, sem se sentir obrigado e talz.

  23. 23 Rogério Venturinni novembro 18, 2006 às 7:51 pm

    José cara troca de nome, vou até sugerir um pra você. Que tal Gerundio, poxa Gerundio é bem legal. Por que vamos ser sinceros não é, José não é nome é maldição.

    Quando ao Guerra ele é sonysta, o que ele puder derrubar o Wii ele vai fazer, é só ler os a opinião dos outros membros da redação o problema é que o Wii é tão bom que não tem como derrubar.

  24. 24 Luiz novembro 19, 2006 às 1:58 am

    Po se ficou com tanta dor assim como você falou, so de ter jogado o wii um pouquinho, melhor nunca jogar futebol nem ir na academia, senão tipo, voce vai explodir.

  25. 25 Glauber novembro 19, 2006 às 10:12 am

    Hahahahahahaha….
    LOOOOOOOOOSER

  26. 26 Conrad novembro 19, 2006 às 4:15 pm

    Rogerio, cara troca de nome, vou até sugerir um pra você. Que tal Gerúndio,
    poxa Gerúndio é bem legal. Por que vamos ser sinceros não é, Rogério não é nome é maldição. (conheçe o traveco Rogeria?)
    Quanto ao Nintendo Wii estou curioso pra jogar com uma mão só.
    Beijim Rogerio.

  27. 27 Arlly novembro 19, 2006 às 4:22 pm

    Guerra tá precisando de umas aulinhas particulares do revolucionário curso “Deixe de ser sedentário em 24 horas” com o Reggie Fils-Aime.

  28. 28 José novembro 20, 2006 às 6:34 am

    Rogerio, você não tem classe, portanto, nem vou retrucar seu comentário.

  29. 29 zizou novembro 20, 2006 às 2:36 pm

    o legal é nego dando uma de entendido e criticando o cara….
    por acaso algum de vcs ja jogou?
    perdedores….

  30. 30 José novembro 21, 2006 às 4:21 am

    Jogar esse console boboca? Tou fora, prefiro videogame de verdade. Quem quiser aula de balé fica com ele.

  31. 31 Marcelo Sales novembro 21, 2006 às 7:40 am

    Opaaa… só toma cuidado pra não fazer igual a esse cara e destruir a tela de 60″… 🙂

    http://forums.somethingawful.com/showthread.php?s=&threadid=2183346#post318445918

  32. 32 Hades novembro 21, 2006 às 8:04 am

    haHEuAIUE naum eh um Console pra mim…eu morreria no primeiro dia hAUIEHuiAHEUIhuaie
    ae…linkei seu blog no meu flog de games Fmza…assim como fiz com o site da GameWorld.

  33. 33 Doft novembro 21, 2006 às 10:52 am

    Glauber Says:

    Hahahahahahaha….
    LOOOOOOOOOSER

    ai q demente, eh loster
    lol

  34. 34 Matheus R. U, Zingarelli novembro 21, 2006 às 12:06 pm

    Guerra, não perca a batalha! Vá à luta e faça exercícios físicos!! xD

  35. 35 Cilon novembro 21, 2006 às 6:18 pm

    Acho que se incluir as sessões com o quiroprata que parecem que vão ser necessárias, o Wii perde o posto de console mais barato da nova geração, hahaha

  36. 36 Valdir novembro 21, 2006 às 8:26 pm

    EAE GUERRA PELO QUE EU VI VC TAVA ADORANDO JOGAR WII AHHAHAHA
    NUNCA VI UM VIDEO GAME CHAMAR TANTA ATENÇÃO O PS3 SAIU E NINGUEM SE MOSTROU TÃO FELIZ JOGANDO ELE SENTADO NO SOFA ASSIM NA SALA , VOCE TAVA ATÉ EMOCIONADO !!!!!

    (PONTO DA MATEMATICA!!!)

    VAI VAMOS ADIMITIR VC ADOROU JOGAR E TA LOUCO PRA COMPRA UM E JOGAR TODO DIA HEHEHE

  37. 37 Conrad novembro 22, 2006 às 2:08 pm

    Olá, GamewFrld.
    Pelo visto as revistas vão atrasar esse més, né(alguém falou aí no video:_” Ninguém (vai) trabalha(r) hoje”?
    No problems.
    Brincadeirinha! Pelas photos dá pra ver que alguns de vocês estão sentados lá no computer, trabalhando.
    Be wee.
    PS.: Essa noite sonhei que fui em “Sampa”(o més que vem eu vou) e dei uma passadinha aí no Sumarezinho( eu like desse nome) para conhecer o Nintendo Wii. Será que tive esse dream por causa do cell Phone ontem?

  38. 38 Gabriel novembro 24, 2006 às 2:08 pm

    Eu não preciso comentár sobre o assunto, pois está mais do que claro de que a vida que você leva é sedentária ao extremo. Você não faz nada, e reclama de jogar video-game. Você tem argumentos ridículos, pois se não gostou de Wii Sports, por que jogou três horas?

    Wii não é um brinquedo, Wii é uma revolução
    Você teve essa impressão pois só jogou WII SPORTS que, apesar de muito bom, é um tanto infantil e cansativo. Na próxima vez que você jogar WII, espero que seja em um The Legend of Zelda, onde o jogo realmente mostra o seu potencial.

  39. 39 Cilon dezembro 1, 2006 às 10:41 am

    Tu acha que dorzinha nas costas é sequela de jogar Wii, tu não viu nada ainda

    ESSA é a verdadeira revolução para o qual o Wii te leva: http://img178.imageshack.us/img178/3230/picture002az0thumbql2.jpg

    Legal, né?

  40. 40 gustavo passos fogaça janeiro 23, 2007 às 9:04 pm

    Meu caro Rodrigo Guerra, tu ta é precisando parar de fumar meu amigo! Reclamar de dores causadas por algumas horas jogando Wii!!! Aconselho você a repensar melhor essa sua rotina diária de exercícios, se é que você possui uma… Ta certo que ele cansa mesmo, mas nada como o velho hábito do corpo humano de se habituar a uma rotina saudável. E outra, você não acha que está sendo precipitado demais em tachá-lo de “brinquedo”??? E quem te disse que jogar sozinho é chato? Eu prefiro muito mais jogar só do que mal acompanhado, ta certo que em certos games a detonação em grupo é muito divertida, mas nada se compara a você se concentrar num game, sem nenhum mala pra encher teu saco!!! Pense sobre isto!!!

  41. 42 zeitro julho 31, 2007 às 12:44 am

    vcs ai so taum querendo bota defeito o barato eh mto lok o negocio lano faiz mo pok tempo vcs saum lok nem lano ja kerem bota defeito

  42. 43 thiago gomes araujo agosto 6, 2007 às 5:35 pm

    eu não sei por que os fãs do ps e xbox360 tem tanto medo do wii, sera porque apesar de ser pequeno, ele é muito potente, comparado com video games atuais, e porque ele é muito divertido, isso que você estar escrevendo não tem nexu, pois todos os consoles trazem algum tipo de problema para nossa saude e foi comprovada que usando o wii apenas como diverção e não como vicio se tornou a forma mais saudavel de ser jogar, pois mexe com musculos que os outros consoles nunca tentaram mexer.

  43. 45 Marcus setembro 25, 2007 às 6:04 pm

    po cara.
    só 3 horas e ja fico cansado???
    eu ja joguei por mais de 8 e num senti nada (td bem q foi um game cube, mas isso não vem ao caso).

  44. 46 gabriel fevereiro 11, 2008 às 7:32 pm

    eu jogo 10 horas por dia e nunca senti nada

  45. 47 Leandro Loygic março 26, 2008 às 6:28 pm

    Cara o Wii é a revolução dos novos consoles, com ele você tem a sensação única de estar “dentro” do jogo. Agora cá pra nós Guerra tu tá precisando de fazer uma academia, um futebol ou então quem sabe natação.


  1. 1 scr888 senang menang Trackback em dezembro 25, 2017 às 2:34 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: