Playlist: Metal Gear Solid 4 OST

Quando Harry Gerson-Hillians escreveu a primeira música do primeiro disco da trilha sonora de Metal Gear Solid 4, deveria estar ouvindo seus trabalhos anteriores. A música “Old Snake” tem aquela pegada que estamos acostumados a ouvir logo após escolhermos a opção “New Game” em qualquer Metal Gear Solid — um som meio techno com pitadas de calmaria do lounge. Até dá para sentir os primeiros diálogos que vão sair da boca de Old Snake.

O susto vem logo a seguir quando ouvimos a doce voz muçulmana em “Love Theme”. É um misto de melancólico, triste e dolorido. Quase não é um tema de amor.

O tenebroso se espalha pelo disco e dá até medo de ouvir algumas músicas, pois quem não quer saber nadinha de nada do jogo — como eu — fica apreensivo. Não serei eu que vou estrtagar a sua surpreza. Eu já me dei ao trabado de comprar o meu disco — afinal, tenho poucas chances de conseguir uma edição limitada do jogo.

Porém, posso dizer que Metal Gear Solid 4 terá uma trilha sonora de qualidade superior aos títulos anteriores. Todas as faixas são impecáveis, trabalhadas com maestria de todos os envolvidos — Norihiko Hibino, Jackie Presti, Nobuka Toda, Shuichi Kobori e o mestre já citado, Harry Gerson-Hillians.

Se você quer ouvir alguma coisa vou deixar você com um gostinho e dar uma das músicas, basta baixar aqui. Se gostar, o que eu tenho certeza que vai, compre o disco (o Play Asia entregou o meu ontem, poucos dias depois do lançamento) ou encomende sua edição de colecionador. Depois do dia 12 de junho, você não vai querer ouvir outra coisa.

Anúncios

2 Responses to “Playlist: Metal Gear Solid 4 OST”


  1. 1 Alexei Barros junho 17, 2008 às 4:17 pm

    Eita, Guerra!

    Só consegui ouvir a trilha há pouco tempo. Você não fez bem ao comprar a OST avulsa, fez ótimo, porque o CD da edição limitada é apenas uma seleção da trilha sonora original. No geral, gostei das músicas (apesar de algumas serem um pouco repetitivas), como essas que você citou – acrescentaria ainda a “Metal Gear Saga” e outra cujo nome é um spoiler ambulante (faixa 15 do CD 2). Porém, três fatos me incomodaram muito:

    1) A participação diminuta do Norihiko Hibino. Ele co-compôs somente a “Everything Ends”. Quem fez músicas sensacionais como Yell “Dead Cell” do MGS2 e principalmente a “Snake Eater” do MGS3 merecia mais espaço.

    2) “Here’s to You”: não gostei do fato de terem reaproveitado a música de um filme… Preferiria muito mais uma original…

    3) Ausência da “MGS Main Theme”: o tema que está na cabeça de todo mundo que jogou Metal Gear – e também quem não jogou graças ao VGL – não poderia ter ficado de fora.

    Em tempo, recomendaria que você ouvisse, se é que já não escutou, a coletânea Metal Gear 20th Anniversary ~ Metal Gear Music Collection, lançada no ano passado. Entre algumas músicas das OSTs anteriores, tem uma versão arranjada da “Zanzibar Breeze” do MG2: Solid Snake e um medley orquestrado de 14 minutos com músicas de toda a série. É fabuloso, ainda mais para você que conhece os jogos do MSX2. 😉

    http://vgmdb.net/db/albums.php?id=4634


  1. 1 BlogeZ » Arquivo do BlogeZ » A última missão de Solid Snake! Trackback em junho 23, 2008 às 11:11 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: